domingo, 9 de março de 2014

MEU CORAÇÃO NÃO ENTENDE O COMPASSO DO PENSAMENTO DE DEUS.

Uma das coisas que venho experimentando no chão da vida onde me relaciono com problemas e pessoas e realidades tenho descoberto que a esfera onde Deus age é uma esfera diferente da que sempre imaginei. Ele atua numa dimensão completamente diferente e intrigante.Diz o profeta Isaías: 

Eu não penso como você pensa. Sua forma de agir nunca será a forma que eu costumo agir, isso é decreto do Eterno. Assim como o céu está acima da terra, assim meu modo de agir está acima da forma sempre acima da forma medíocre que você age e meu modo de pensar está inclusive para seu governo completamente fora da sua sintonia cognitiva.” (versão pessoal).

Dei uma atenção especial à esta comparação feita pelo profeta.

Mesmo com todo esforço religioso, intelectual, espiritual não consigo nem andar na vizinhança dos conceitos entre certo e errado de Deus, do que é justo ou injusto, do que é viver perto d'Ele ou longe d´Ele. Estou pensando em preservar a alma e Ele está pensando, preserve sua saúde. Caminho pensando em prosperar e Ele sonha em me ver ressuscitar mortos, estou pensando em evitar a dor e procurar a paz; Ele está usando a dor momentânea e falta de paz para me colocar no mundo real onde vivem os mortais e os humanizados que também sentem dor e enfrentam as vicissitudes da vida.

Decido! “Vou viver o máximo da vida enquanto tenho tempo”. Ele com seus pensamentos que vão além dos meus me instrui, “morra mais de você todos os dias e viveras mais” Penso em um simples carro popular com cheirinho de novo que enferruja, Ele deixa registrado em Mateus 6.19 “Não Acumule “não que dizer não tenham!” o pensamento acima do me pensamento é grande: ACUMULAR, duas casas, dois carros, dois celulares, duas caras kkk, é como se ele dissesse assim: Não lhe darei muitas flores pois elas murcham, elas morrem, não te darei muitos bombons pois eles derretem, não te darei muitas festas pois elas terminam, Ele diz: “Dar-te-ei a mim mesmo e serei alguém que vai com você até o fim.

Alegro-me com meu sucesso; ele se alegra com minhas confissões sobre a vida.

Romildo Neres

Revisando a vida - 2014