segunda-feira, 18 de julho de 2011

PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS PERFEITAS.

Desejamos uma espiritualidade permanentemente vigorosa, espiritualidade de caixa automático, e tentamos cultivar determinada virtude em determinado momento do tempo.

Prudência em janeiro, humildade em fevereiro, bravura em março, temperança em abril. Provemos fichas de desempenho para avaliar ganhos e perdas.

As perdas podem ser minimizadas se você contribuir com uma moeda para o garoto de rosto sujo que limpou seu pára-brisa no farol no mês de maio. Algumas vezes maio nunca chega. Para muitos cristãos a vida é im longo janeiro.

O desejo de perfeição diante de Deus começa com uma oração deste tipo:

- Caríssimo Deus tenho um único desejo na vida. - Dá-me a graça de jamais lhe ofender novamente.

Quando Deus ouve isso, solta uma grande gargalhada.

- É o que todos pedem. Mas se eu concedesse essa graça a todos, me diga, quem restaria para eu perdoar?

Porque salvação é pela graça através da fé, creio que entre a incontável multidão em pé diante do trono e do Cordeiro, trajando vestes brancas e trazendo folhas de palmeiras nas mãos (Ap. 7:9).

Veremos prostitutas que com lagrimas nos olhos usaram seu corpo para alimentar filhos indesejáveis, mulheres viveram por muito tempo assombradas porque no silêncio frio de consultórios clandestinos realizaram abortos, empresários que foram assediados pelas dividas feitas para manter aparência e venderam a integridade em uma série de transações desesperadas; pastores inseguros viciados em aprovação; adolescentes que foram molestados pelos próprios pais; e toda noite sussurra o nome de Deus, um Deus desconhecido a respeito do qual ouviu na escola dominical;

Aquela pessoa que por décadas comeu se lambuzou, quebrou cada lei de Deus e dos homens, chafurdou-se na lascívia e converteu-se no leito de morte com AIDS.

Mas com? Perguntamos. A voz então diz: [Eles] lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro.

Ali estão eles. Ali estamos nós – a multidão que queria ser fiel, que foi por vezes derrotada, maculada pela vida e vencida pelas provações, trajando as roupas ensangüentadas pelas tribulações da vida, mas, diante de tudo isso, permaneceu apegada à fé

Meus irmãos e amigos, se isso não lhes parece boa nova, você nunca chegará a compreender o evangelho da graça.

Mas, todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; aos quais não nasceram do sangue nem da vontade da carne, nem da vontade, mas de Deus

João.1.12,13