sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SOMOS IGREJA OU DENOMINAÇÃO (final)


Encerrei minha ultima postagem com uma afirmação “A igreja nunca foi mencionada na Bíblia como local onde se experimenta um estado de Espírito, ao contrário a denominação se apresenta com esta proposta.” Minha proposta não é questionar o fato de existirem denominações, mas de sugerir que existe uma diferença brutal entre ela e a igreja. 


Na continuação voltemos ao texto no livro de Mateus 16.16-18. Jesus já havia dito a Pedro sobre a sua condição de ser alguém mais que feliz por ter compreendido qual de era a posição de Jesus o Cristo no contexto Espiritual na constituição de um organismo Espiritual que se chamaria igreja. Logo em seguida diz o Senhor a Pedro “Eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencer-la” (Tradução NVI) Observamos uma seqüência de advertências irrevogáveis que Jesus faz: 

Diz Ele a Pedro: - Sobre este fundamento que o meu Pai lhe revelou, será mostrado ao homem o maior milagre que ele poderá testemunhar, por meio desta revelação que você acaba de receber de meu Pai, irá se estabelecer definitivamente uma verdade imutável, ela exercerá uma influencia tão grande mais tão grande, que quando você meus discípulos começarem a falar sobre ela, nenhuma criatura racional sobre a face da terra, nem principados ou potestades poderão levantar-se contra ela e esta verdade é: “Eu sou o Cristo o filho do Deus vivo” e a partir desta verdade absoluta e imutável, vocês vão se ajuntar seja dois ou três ou milhares, e chamo a partir de agora está atitude de ajuntamento de igreja, que será “Minha”, serei dela a cabeça, serei dela o mentor, serei dela o defensor, zelarei por ela. 

Vez por outra alguém chega com uma expressão alarmista dizendo – Você viu o que estão fazendo em nome de Deus naquela determinada igreja? – Você soube do escândalo que aquela igreja provocou? – Ah esta igreja está fazendo um desserviço para a igreja de Cristo? 

Gostaria de estimular você a não se deixar levar por estas notícias, quando as tais chegarem a você apena aperte o “Del” não será pecado você não saber daquilo que não te diz respeito, a igreja é Dele, se vier de forma verbal apenas saiba, “Ele disse a igreja é minha e nem as portas do inferno prevalecerão contra ela” foi isso que Jesus disse, não desanime quando vir a sociedade tão corrompida isso significa avanço da igreja - com pode ser avanço da igreja? Só virá a luz o que as está por baixo de trevas, “As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja”. 

Que seja por meio da igreja (leia-se) “ajuntamento por Ele e para Ele” conhecida as muitas formas da sabedoria de Deus, pois foi por meio da obra realizada por Jesus que temos hoje livre acesso a Deus em confiança, pela fé.

PAZ E BEM A TODOS, EM CRISTO POR CRISTO A CAMINHO DE CRISTO