quarta-feira, 22 de junho de 2011

PREGAR É PRECISO

Parafraseando Fernando Pessoas digo eu:
PREGAR É PRECISO...

Nesta nossa nova etapa da vida nos deparamos com mais um desafio e ele se chama "Coimbra" em Portugal.
Estamos com o projeto e as malas prontas para sairmos novamente do Brasil que neste momento creio eu passa por uma fase bastante prospera.
Estamos partindo para enfrentar as vicissitudes de um país mergulhado na sua maior crise institucional. Nossos irmãos portugueses estão vivenciando o que conosco aconteceu durante muitos anos, a crise.
Recebo diariamente emails me avisando sobre a crise, sobre as dificuldades que haveremos de encontrar em solo português sobre tudo neste período, mas, minha resposta tem sido que: São nestes momentos em que as almas estão sem alento que poderemos falar sobre um Deus que cuida apesar das circunstancia. Falar do evangelho que foi escrito para pessoas sem esperança, exauridas de suas próprias forças, queremos falar do "Vinde a mim todos vós que estais cansado e oprimidos, para que sejam aliviados.
Vamos iniciar um trabalho que não aceita a Graça só na teoria, queremos praticar-la diariamente. Percebemos que no Brasil a palavra "Graça"em si, tornou-se banal e desgastada pelo mau uso e pelo excesso. Ela não mexe mais conosco da mesma forma que mexia quando estávamos passando por nossos momentos de crise.
O admirável som da Graça nos salva, ele nos impede de criarmos o orgulho meritório do evangelho triunfalista dos que tem antes de ser.
Que Deus nos abençoe, pois contamos somente com sua graça.